Diretor do SindsegSC alerta para a ética do condutor em entrevista para Rádio Nereu Ramos

O diretor tesoureiro e coordenador do Grupo de Trabalho de Blumenau – Automóveis, Rodrigo Chavantes, foi entrevistado no dia 27 de abril pelo programa “Seu Mundo Mais Seguro” transmitido pela Rádio Nereu Ramos, para tratar sobre o comportamento, ética e conduta das pessoas no trânsito.

O profissional foi entrevistado pelos apresentadores Jair Bernardes e Elisangela Moés, e abordou temas como o índice de acidentes do primeiro trimestre de 2018.

Segundo dados da Seguradora Líder, o Seguro DPVAT pagou 87.508 indenizações às vítimas de acidentes de trânsito nos três primeiros meses de 2018. Este número representa uma redução de 11% em relação ao mesmo período ano passado.

Tratou também sobre as ações da entidade no Maio Amarelo, que além da divulgação de materiais de conscientização e informações irá realizar uma palestra em Blumenau no dia 7 de maio.

“O Sindicato em sua essência tem a responsabilidade de informar o mercado, trazer educação, e nós temos um grupo de trabalho sob a Pasta Técnica Automóveis que se preocupa em disseminar informações sobre a cultura do seguro e a proteção das pessoas, dos bens. Então o Maio Amarelo é um Movimento Mundial, e o Sindicato há alguns anos promove ações. Para contribuir, neste ano teremos também a palestra, e o objetivo é o envolvimento da sociedade para que possamos minimizar as perdas de vidas que ocorrem nos acidentes de trânsito”, comenta Chavantes.

O evento acontecerá  no Hotel Himmelblau, às 18h30, com participação gratuita. As inscrições estão abertas e são limitadas. O palestrante da noite será o profissional da Polícia Rodoviária Federal Rafael Melati, que abordará o tema “Ética do Condutor no Trânsito – Comportamento e Conduta”.

Acesse aqui e garanta sua vaga!

Crédito da foto: Áthina Corretora de Seguros

Para conferir a transmissão da entrevista na íntegra acesse a fanpage da Àthina Corretora de Seguros.

Com informações: Seguradora Líder

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras