Disputa na justiça adia licitação da Via Expressa

Uma disputa judicial emperra a homologação do resultado da licitação que escolherá a empresa que vai executar a terraplanagem e pavimentação do prolongamento da Via Expressa (SC-108), na região Norte de Blumenau.

Inicialmente, a Cetenco Engenharia, de São Paulo, havia vencido a disputa. O resultado só não foi homologado por que a empresa Sulcatarinense, de Biguaçu, conseguiu na Justiça o direito de participar da licitação. A empresa havia perdido o prazo para a entrega dos envelopes.

A documentação da Sulcatarinense foi habilitada e agora a Cetenco conseguiu na Justiça a suspensão da sessão de abertura do envelope de preço da empresa de Biguaçu, que estava agendada para a semana passada. Ou seja, não se sabe quando teremos em definitivo o nome da empresa que iniciará a obra.

A OBRA
O prolongamento da Via Expressa será construído entre a BR-470 e a atual SC-108, próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, pouco antes da Serra da Vila Itoupava. Terá aproximadamente 15 quilômetros e servirá para desafogar a rua Dr. Pedro Zimmermann, hoje SC-108 (Rodovia Guilherme Jensen).

Fonte: SeguroGarantia.net | Blog do Pancho