Sindseg SC

Dividas reduzem poder de consumo de famílias

29/03/2017

O orçamento das famílias ainda mantém tons vermelhos, confirmam dados da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgada nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo o levantamento, o percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso representou 23,7% em março deste ano, superior aos 23% de fevereiro deste ano e aos 23,5% de março do ano passado.

Também as famílias sem condições de pagar as contas também aumentaram, passando para 9,9%. Em fevereiro, eram 9,8% e, em março de 2016, 8,3%.

O percentual de famílias com dívidas (em atraso ou não) atingiu 57,9% em março. Apesar de ficar acima dos 56,2% de fevereiro deste ano, a parcela de endividados ficou abaixo dos 60,3% de março do ano passado.

A maior parte das dívidas (76,6%) é de cartão de crédito. Depois, dívidas com carnês (15,1%), financiamentos de carro (10,2%), crédito pessoal (9,7%) e financiamento de casa (8,3%).

Fonte: CNseg

Aniversariantes Ver todos

W2O Softwares para Internet

Melhore sua experiência de navegação:

Fechar Aviso