DPVAT: número de bilhetes processados cresce 23%

Dados da Seguradora Líder indicam que, em janeiro de 2019, foram processados mais de 16,7 milhões de bilhetes do Seguro DPVAT, um crescimento de 23% do número de bilhetes pagos em relação ao mesmo período do ano passado.

Um dos fatores para esse crescimento expressivo é a campanha nacional lançada pela Companhia, que esclarece aos proprietários de veículos as principais regras para o pagamento e a importância de manter em dia o Seguro DPVAT.

Vale informar, ainda, que São Paulo, Estado com a maior frota do país e com vencimentos para diversas categorias e placas em fevereiro, fechou o primeiro mês do ano com mais de 5,5 milhões de bilhetes processados.

A Seguradora Líder alerta que os paulistas têm até o próximo dia 22 de fevereiro (sexta-feira) para quitar o seu Seguro DPVAT, seguindo as datas estipuladas pela Secretaria de Fazenda do Estado.

Além de São Paulo, fevereiro também é o mês de encerramento do prazo de pagamento para diversos finais de placa e categorias nos Estados de Alagoas, Mato Grosso, Pará, Piauí, Pernambuco, Santa Catarina e no Distrito Federal.

É importante frisar que o Seguro DPVAT deve ser pago junto ao vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPVA. A quitação é condição obrigatória para que os proprietários de veículos façam o seu licenciamento anual.

Já no Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, em que os vencimentos se encerraram entre janeiro e início de fevereiro, a Seguradora Líder ressalta que é possível quitar o Seguro DPVAT a qualquer momento, sem a incidência de juros ou multa.

A Seguradora Líder adverte, ainda, que o motorista inadimplente perde o direito à indenização em caso de acidente de trânsito. Já as demais vítimas envolvidas estarão cobertas pelo Seguro DPVAT.

FONTE: CQCS