#DPVATExplica: O que é o número de sinistro?

Já explicamos por aqui algumas das terminologias mais comuns no mercado segurador, não é mesmo? Como acreditamos que conhecimento nunca é demais, vamos falar um pouco mais sobre um dos termos mais utilizados na hora de dar entrada na indenização do Seguro DPVAT: o número de sinistro. Ficou curioso para saber mais? Então, se liga no post que é hora de mais um #DPVATExplica.

Afinal, o que é o número de sinistro?

A resposta é mais simples do que parece, pessoal. Depois de entregar a documentação em um dos mais de 8 mil pontos de atendimento oficiais da Seguradora Líder, ela será cadastrada no sistema e o seu processo ganhará uma identificação: o “número de sinistro”. Ele é formado pelo ano em que o pedido foi feito e mais seis dígitos (2018/123456).

O que acontece depois que você dá entrada no processo?

Depois de receber o comprovante que você deu entrada no processo de indenização do Seguro DPVAT, nós enviamos uma carta para o endereço registrado com todos os dados. Através das cartas, você consegue acompanhar a movimentação do seu processo, como pendências documentais ou a efetivação do pagamento da sua indenização. Bem legal, não é?

Outras formas de consultar o seu processo

Temos uma boa notícia para você: as cartas não são a única forma de acompanhar a sua indenização! o/ Você mesmo consegue fazer a consulta no site da Seguradora Líder clicando aqui. E quer mais uma boa notícia? Essa consulta pode ser feita de diversas formas, mesmo sem o número de sinistro: basta ter em mãos o CPF do beneficiário ou representante legal, saber o tipo de cobertura e as datas do acidente e nascimento da vítima. Agora não tem mais desculpa para não saber todos os detalhes do seu processo, viu? =)

Cuidado com os atravessadores!

Esse é um recadinho que a gente não se cansa de dar, pessoal. Além de não pagar nada para dar entrada no Seguro DPVAT, acompanhar o seu processo de indenização também é um procedimento totalmente gratuito e que pode ser feito sozinho, sem a necessidade de envolvimento de terceiros. Se você tiver alguma dúvida, entra em contato com a gente:

SAC: 0800 022 12 04

Redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Chat: Atendimento Online

Fonte: Blog Viver Seguro no Trânsito