Edglei Monteiro aborda nova dinâmica da Sompo Saúde durante entrevista ao Programa Seguro

Edglei Monteiro, diretor comercial da área de Saúde e Vida da Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – é o convidado do Programa Seguro, que vai ao ar no domingo, dia 9/06, às 20h30, na TV Gazeta. No programa, o executivo comenta as estratégias e metas da Sompo Saúde para o ano de 2019.

“Investimos na proximidade com o segurado, promovendo ações relevantes de qualidade de vida e gestão de pacientes crônicos, revisamos nossos produtos e rede credenciada ampliando nossa cobertura de atendimento para as principais capitais, com objetivo de sermos mais assertivos no atendimento do segurado conforme seu perfil e suas necessidades”, observa Monteiro. “Além disto, readequamos nossos modelos de parcerias com fornecedores e prestadores e, ainda, investimos em projetos de melhoria de processos e de otimização de nossos controles internos, a fim de viabilizar a assertividade de tomadas de decisão. A implementação e manutenção destas ações, em conjunto, viabilizaram nossas intenções estratégicas e trouxeram os bons resultados colhidos em 2018, quando a Sompo Saúde Seguros encerrou o ano com um lucro líquido de R$ 10,1 milhões”, destaca.

Em 2019, uma parte significativa da Sompo está voltada ao relacionamento com o corretor de seguros e na jornada do segurado. Só no último mês, mais de mil corretores especializados em saúde foram treinados na capital e interior paulista.

Saúde na palma da mão

A Sompo Saúde investiu num aplicativo, por meio do qual, o segurado conta com uma série de serviços na palma da mão. No Aplicativo da Sompo Saúde, que está disponível para sistemas operacionais Android e Apple, além de poder consultar a Rede Referenciada de forma mais rápida e ter carteirinha virtual disponível no aplicativo, o segurado também pode solicitar a autorização de exames, terapias, internações via App e solicitar reembolso de consultas. Nossa intenção é fazer com que a jornada do cliente pelo universo da seguradora seja uma experiência positiva e que ele possa sempre ter a percepção do suporte da seguradora para sua tranquilidade, saúde e segurança.

Produtos

Em termos de produto, a empresa trabalha com as modalidades Sompo Saúde PME, que contempla empresas que tenham de três a 99 vidas e Sompo Saúde Empresarial, para empresas que tenham cem vidas seguradas ou mais. Também há o Saúde Supremo, que conta com coberturas e serviços diferenciados para garantir mais comodidade e tranquilidade aos segurados. Nessa categoria, estão inclusos serviços como cirurgia de hipermetropia ou miopia sem limite, vacinas na rede referenciada, check-up anual, coleta de exames de análises clínicas e anatomia patológica domiciliar, aconselhamento médico telefônico, emergência médica domiciliar, transporte aeroterrestre, aconselhamento nutricional personalizado, personal fitness, além de uma rede de descontos em serviços de educação, bem-estar, saúde entretenimento, medicamentos, entre outros.

O Programa Seguro

O Programa Seguro é atualmente coordenado e apresentado por Boris Ber e tem como objetivo principal levar ao profissional da área de seguros e ao consumidor final, informações relevantes sobre produtos e serviços que contribuem de maneira decisiva para proteção do patrimônio e de pessoas.

O Programa Seguro vai ao ar todos os domingos às 20h30 na TV Gazeta. A TV Gazeta pode ser sintonizada pelo canal 11 da TV aberta ou pelos canais 21 (NET) e 11 (VIVO) da TV por assinatura. Além disso, os programas já exibidos também ficam disponíveis para serem assistidos no site e no Canal do Youtube do programa.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Fonte: Sompo Seguros