Edição deste ano tem foco na inovação

Em sua 10º edição, o Insurance Meeting reunirá, de 3 a 6 de novembro, em Campinas, líderes das áreas de TI e Negócio das empresas do setor segurador, além de representantes de entidades como Susep, ANS , Fenacor e da própria CNseg, para debater questões estratégicas relacionadas à tecnologia.

Aberto apenas a convidados e coordenado pela CNseg e sua Comissão Temática de Processos e Tecnologia da Informação (CPTI), o Insurance Service Meeting deste ano tem como tema “O Futuro é agora: A inovação a favor do desempenho”.

E o foco em inovação é, de fato, uma grande preocupação do setor, haja vista, por exemplo, a recente constituição, por parte da Confederação, da CNsegPar, empresa de participação voltada ao apoio de start-ups que possam trazer soluções originais ao mercado. E, não coincidentemente, um dos painéis do primeiro dia do evento tem o título “Aceleradores em Digital para o novo mercado de seguros” e, outro, “Inovar para Transformar: Insurtechs e Oportunidades”.

Aqueles que quiserem entender como a inteligência artificial pode ser utilizada nessa indústria, também poderão assistir ao painel “Watson como Advisor do Segurador”, apresentado pela executiva Global de Solução Cognitiva da IBM, Andrea Eichhorn.

>> Para conhecer a programação completa e obter mais informações, acesse o site do evento: www.insurancemeeting.org.br.

Fonte: CNseg