Educação Financeira do Brasil

Em comemoração ao Dia do Consumidor, o jornal O Globo publicou hoje um caderno especial sobre o tema, com destaque para a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil), uma iniciativa da Confederação da Seguradoras (CNseg), em parceria com a Febraban, BM&FBovespa e Anbima, cujo objetivo é o desenvolvimento de tecnologias sociais e educacionais que despertem o cidadão brasileiro para a importância do comportamento financeiro sustentável e consciente.

O projeto piloto já atuou durante um ano e meio junto a 30 mil jovens, entre 15 e 21 anos, de mais de 900 escolas públicas, em seis Estados brasileiros, sendo o maior projeto público de educação financeira avaliado pelo Banco Mundial.

A ideia, agora, é investir em projeto voltado ao ensino fundamental, que será testado com 164 mil alunos, entre 6 e 14 anos, de 820 escolas públicas, em cinco estados. Também há projetos de educação financeira voltados a mulheres beneficiadas pelo Bolsa Família, para aposentados com renda de até dois salários mínimos e um terceiro que mapeará as experiências em educação financeira realizados em todo o país.

>> Veja aqui a íntegra da matéria

Fonte: CNseg