Em outubro o SindsegSC é cor de rosa

O mês de outubro é marcado como um dos períodos mais importantes para a saúde das mulheres, pois trata sobre a prevenção do câncer de mama, doença com alta incidência entre a população feminina.

A melhor forma de se proteger contra esse tipo de câncer é o diagnóstico precoce, por isso, durante o mês o Sindicato irá trabalhar mensagens de valorização ao autoexame, que deve ser realizado rotineiramente para que qualquer mudança nas mamas seja percebida imediatamente.

Se prevenir é o melhor caminho, essa mensagem vale a pena ser repassada. É por isso que o SindsegSC distribuiu para as mulheres que atuam nas seguradoras associadas, cartões autoexame, que explicam como realizar esta prática e incentivam as mulheres a conhecerem seus corpos cada vez mais.

A conscientização é segurança, então faça o autoexame das mamas ou incentive as mulheres da sua vida a realizar essa prática que pode salvar vidas.

Acompanhe durante o mês de outubro o site do SindsegSC e leia as matérias sobre o câncer de mama, pois a conscientização é segurança. Vamos juntos pintar essa ideia.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras