Em quatro meses, Títulos de Capitalização arrecadam R$ 7,4 bilhões

Em quatro meses, a receita global do setor de Títulos de Capitalização, produtos que oferecem soluções de negócios com sorteios para pessoas físicas e jurídicas, atingiu R$ 7,4 bilhões, registrando um crescimento de 9,8% em comparação aos meses de janeiro a abril de 2018. A distribuição de prêmios também apresentou crescimento de 2,3%, em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado, atingindo o montante de R$ 381 milhões de prêmios em dinheiro, entregues a clientes que tiveram seus títulos sorteados. O valor equivale ao pagamento de R$ 4,6 milhões por dia útil no período. Os dados foram divulgados pela FenaCap - Federação Nacional de Capitalização, que representa as empresas do setor.

Ainda de acordo com as informações divulgadas pela Federação, houve crescimento também nas reservas técnicas, que são os valores totais de títulos ativos destinados ao pagamento de resgates dos clientes, e que alcançaram, no mês de abril, R$ 29,9 bilhões, montante 2,3% maior que no ano passado. Os resgates somaram R$ 5,8 bilhões, crescimento de 2,4% se comparado a janeiro a abril de 2018.

Recentemente o setor iniciou a comercialização das modalidades Instrumento de Garantia e Filantropia Premiável. Ainda que já fossem comercializadas sob o guarda-chuva das modalidades Tradicional e Incentivo, respectivamente, essas duas linhas de produtos agora têm regras próprias, o que confere mais segurança jurídica às operações e mais transparência às relações de consumo, tornando o ambiente de negócios muito favorável. “A expectativa é de que o setor inicie um novo ciclo de crescimento, com muitos lançamentos de produtos e a retomada do crescimento da economia, recomposição da renda e do emprego, o que naturalmente beneficiará o setor”, assinala Marcelo Farinha, presidente da FenaCap.

Na foto: Presidente da Federação, Marcelo Farinha.

Fonte: Link – Comunicação Integrada