Embriaguez no Seguro de Automóveis é colocado em debate

No último dia 19 de abril, a AIDA - Associação Internacional de Direto de Seguros realizou o evento que colocou no centro da discussão "A decisão do STJ sobre a Embriaguez no Seguro de Automóveis". O evento aconteceu no auditório da Escola Nacional de Seguros, em São Paulo.

"A nova decisão do STJ foi muito bem abordada, pois nós temos trabalhado muito na questão da embriaguez, pois a mera ingestão do álcool já resultaria na perda da indenização e também é um risco de dano as vitimas e a própria sociedade", explica a Dra. Mariana Giuampaulo Sarro. 

"O ponto mais importante tratado no evento é a função social do contrato, acredito que os efeitos que o contrato tem na sociedade nunca pode ser relegada quando nós estamos tratando de direção e álcool", afirma Dr. Lucas Renault Cunha, palestrante. Segundo o Dr. Lucas, a sociedade não admite mais que se permita a uma pessoa que dirija sob o efeito do álcool ter alguma vantagem e na hipótese de terceiros ou do próprio segurado isso é ainda mais grave, pois ele acarreta diversos danos e o seguro não pode compactuar com isso. Então o ponto mais importante do acórdão é o respeito à situação, ao contrato e não realizar a indenização a essas pessoas por conta de sua função social.

"Hoje foi realizado o primeiro evento do Grupo Nacional de Trabalho de Automóveis em 2017. O evento foi muito exitoso, tivemos um ótimo público e palestras excelentes sobre um tema importante e muito atual, agora temos muito trabalho acadêmico a ser desenvolvido dada a peculiaridade muito bem destacadas pelos palestrantes", afirma o Dr. Marco Aurélio Mello Moreira.

Os painelistas foram: Desembargador Ney Wieddemann Neto do TJRS, Dr. Lucas Renualt Cunha, Dra. Mariana Giuampaulo Sarro e o Dr. Roberto Angotti.   A abertura do evento e a coordenação ficou a cargo do Vice- Presidente da AIDA Brasil, Inaldo Bezerra.

Fonte: Oficina do Texto - Assessoria, Produtora e Marketing