Entenda com funciona o Título de Capitalização da Modalidade Incentivo

05/11/2018

Os Títulos de Capitalização da Modalidade Incentivo são produtos voltados para as empresas. Com eles, é possível criar promoções para os clientes e manter a fidelização. Um exemplo bastante ilustrativo é o de vinculação do sorteio presente na solução de Incentivo a produtos como seguros de vida e de acidentes pessoais. Esse tipo de utilização não traz qualquer ônus ao cliente e é muito eficaz para a fidelização e a manutenção da adimplência, pois só concorrem aos prêmios quem estiver em dia com os pagamentos. Nesses casos, os sorteios geralmente são realizados durante toda a vigência das apólices, constituindo um benefício "em vida" para os consumidores, o que é um atrativo adicional e um estímulo à aquisição dos referidos seguros. Na modalidade de Incentivo promocional, uma empresa de varejo, por exemplo, adquire uma série inteira de títulos e cede aos seus clientes o direito a participar de sorteios.  É uma forma de alavancar vendas, atrair novos consumidores, girar estoque e estreitar o relacionamento com os clientes.

Fonte: FenaCap