Escola Nacional de Seguros vai exportar know-how

A Escola Nacional de Seguros – Funenseg já está presente em 23 capitais, praticamente assegurando o acesso aos seus cursos de profissionais do mercado e jovens de todos os estados brasileiros. Além de expandir sua atuação no Brasil, a escola vem sendo procurada por profissionais de outros países, que pretendem adotar modelo idêntico ao da Funenseg em seus respectivos mercados. Segundo o superintendente Comercial da Escola, Henrique Berardinelli, ainda em 2009, pelo menos um país deverá firmar acordo com a escola para utilizar o modelo brasileiro de formação de profissionais para o mercado de seguros. Henrique Berardinelli afirma que, em 2009, além dos cursos técnicos e de habilitação dos corretores, a meta é ampliar as atividades. Em São Paulo, por exemplo, a escola já conta com um prédio próprio e já recebeu autorização para oferecer o curso Superior em Administração com Ênfase em Seguros: “teremos também o nosso MBA em São Paulo. Além disso, serão oferecidos cursos de habilitação em 49 cidades de diferentes estados, das quais 23 são capitais.”, explica. Ele diz ainda que novos tecnologias serão utilizadas este ano para melhorar a interação com os alunos. Outro foco importante serão os cursos voltados para a área de resseguro: “há a necessidade de o mercado aprimorar os conhecimentos sobre resseguro. Será ano de desafios importantes para que possamos consolidar nossa posição da escola de seguros e resseguros no Brasil”, destaca. Fonte: CQCS / Jorge Clapp