Executivo da Sompo apresenta estratégia de gerenciamento de custos e rentabilidade no mercado de seguros durante evento em São Paulo

Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – marcou presença durante o seminário Gestão de Custos e Rentabilidade - Perspectivas para o Futuro, que aconteceu nesta sexta-feira, dia 09, no Hotel Tivoli Mofarrej, na capital paulista. Na ocasião, Ivan Fernando da Silva, Controller da Sompo Seguros e membro integrante de comissões de assuntos contábeis e fiscais em entidades representantes do segmento de seguros, apresentou um pouco das estratégias adotadas pela companhia para questões consideradas sensíveis para as empresas do segmento, tais como gestão de custos, ganho de eficiência operacional e rentabilidade. 

Durante o evento, players de diversos segmentos debateram o histórico, tendências e perspectivas para a gestão de custos nas organizações. Organizado pela MyABCM, a líder global em soluções para a Gestão Estratégica de Custos, Rentabilidade e Desempenho; o evento contou também com Gary Cokins, especialista de renome internacional que dedicou grande parte de sua carreira profissional para projetar, integrar e implementar sistemas de gestão de negócios, incluindo gestão de custos por meio da metodologia ABC/M, mapas estratégicos, balanced scorecard (BSC), orçamento, valor econômico do cliente, gestão de riscos e cadeia de valor. Ele é autor de mais de uma dúzia de livros sobre o tema, a exemplo de Enterprise Performance Management (EPM) (2012); Budgeting, Planning, and Forecasting in Uncertain Times (ABC) (2013) e ABC Manager’s Primer (2002), entre outros.

QUOTE:

Ivan Fernando da Silva, Controller da Sompo Seguros

“A Sompo investiu em tecnologia e se valeu das mais modernas ferramentas de gestão para efetuar o controle de custos, mirando no ganho de eficiência operacional e rentabilidade para dar suporte ao crescimento sustentável a longo prazo”.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 129 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Fonte: RMA Comunicação