Extensões gratuitas focam gestão e responsabilidade social

Criados pela Escola Nacional de Seguros para qualificar e atualizar profissionais sobre questões do mercado corporativo, os cursos de extensão gratuitos a distância Gestão de Mudanças (disponível também em espanhol) e Responsabilidade Social Empresarial como Vantagem Competitiva seguem com inscrições abertas.

O primeiro, que tem por objetivo esclarecer os processos de mudanças organizacionais nas empresas, é composto por disciplinas como Dimensões da Mudança, Ligação da Mudança com a Estratégia e Resistências às Mudanças. A carga horária é de 30 horas.

Já Responsabilidade Social Empresarial como Vantagem Competitiva visa apresentar a importância da responsabilidade social para as empresas nos dias atuais, através de disciplinas como Desenvolvimento Sustentável e Contexto e Dimensões da Responsabilidade Social. A duração é de 16 horas.

As extensões têm como pré-requisito ensino médio completo. O conteúdo é disponibilizado totalmente on-line, em ambiente virtual de aprendizagem, com material didático contextualizado, vídeos e exercícios de autoavaliação. Os aprovados na avaliação final recebem certificado de participação.

As inscrições podem ser realizadas no www.funenseg.org.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros