Faturamento de capitalização atinge R$ 13,6 bilhões até outubro

O faturamento das empresas de capitalização totalizou R$ 13,6 bilhões no acumulado de janeiro a outubro deste ano, o que representou crescimento de 18,6% na comparação com o mesmo período de 2011, informou a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap). Já o volume total de reservas - valores totais aplicados em títulos ativos - alcançou R$ 21,9 bilhões, avanço de 13,9%.
“Nossa expectativa é atingir um crescimento em torno de 20% em faturamento em 2012 e encerrar o ano com a marca de R$ 1 bilhão em prêmios distribuídos a portadores de títulos contemplados”, estima Marco Antonio Barros, presidente da FenaCap. Até o fim de outubro, foram pagos cerca de R$ 703 milhões em prêmios a clientes contemplados, crescimento de 22,5% em relação ao mesmo período do ano passado. As empresas devolveram a portadores de títulos R$ 8,7 bilhões, pagos sob a forma de resgate final ou antecipado.

Fonte: CNseg