FenaCap estabelece princípios éticos

Com o objetivo de promover a interação entre as empresas de capitalização, seus produtos, clientes, autoridades responsáveis pela regulamentação, órgãos de defesa do consumidor e meios de comunicação, a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) lançou quarta-feira última, no Rio de Janeiro, as Melhores Práticas das Empresas de Capitalização. "O material pode ser considerado um passo à frente em termos de transparência e consolidação de propostas e princípios éticos no mercado de capitalização", afirma o diretor executivo da entidade, Hélio Portocarrero. A publicação chega ao mercado para organizar iniciativas e realizar ações que tornem a sistemática dos títulos de capitalização de fácil compreensão e com a máxima transparência para o consumidor, segundo revela o presidente da FenaCap, Ricardo Flores. Para ele, a publicação representa a publicidade dos compromissos assumidos conjuntamente. "É muito importante neste momento da economia mundial que um setor que atinge uma camada tão extensa da população brasileira reafirme sua preocupação com a ética de seu negócio e a correção de suas práticas", diz. VISIBILIDADE - Ele explica que esse lançamento vem dar mais visibilidade ao setor, permitindo avanços de crescimento ao mercado de capitalização que tem demonstrado uma evolução constante nos últimos dez anos e que tem mantido o nível de participação no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Ricardo Flores entende que este é um momento especial para a instituição. "Estamos muito felizes porque o superintendente da Susep, Armando Vergilio, aceitou escrever a apresentação deste trabalho, demonstrando, assim, sua expectativa positiva em relação às ações do setor", conclui o executivo. (Clipp-Seg Online/Jornal do Commercio)