FenaCap lança campanha para estimular cidadão a poupar dinheiro

‘Você é o melhor amigo do seu dinheiro’ é o slogan da campanha institucional que a Federação Nacional de Capitalização  (FenaCap) e suas 17 empresas associadas lançam hoje nas mídias sociais e em portais noticiosos de grande audiência nas praças do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Porto Alegre. O investimento não foi revelado, mas a campanha escolheu as seguintes mídias: Youtube, Google, mídia programática, Google Search, Facebook Ads e UOL.

O diretor-executivo da FenaCap, Carlos Alberto Corrêa, explica o objetivo da iniciativa: “Num país com cerca de 60 milhões de pessoas endividadas, outras milhares inadimplentes, que não dispõem de reservas para fazer frente a emergências financeiras e não conseguem preservar conquistas, tornou-se urgente incrementar os esforços de educação financeira, condição considerada essencial para promover e ampliar o bem-estar das famílias brasileiras, especialmente em momentos de instabilidade econômica”, assinala.

Estas ações estão alinhadas à Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), criada pelo Governo Federal, que rapidamente obteve o engajamento de instituições como a Confederação Nacional de Seguros Gerais (CNseg) e das quatro federações empresariais a ela vinculadas.

Fonte: Sonho Seguro