Fenacor escala Tarcísio Meira para campanha de divulgação do Código de Ética do Corretor

O consagrado ator Tarcísio Meira é o personagem central de uma ampla campanha de âmbito nacional que a Fenacor irá veicular para divulgar o Código de Ética do Corretor de Seguros. A campanha prevê veiculação de mensagens nos principais veículos de comunicação do País. O mote da campanha, criada pela agência Estratégica, é incentivar o consumidor a procurar o corretor que tenha o selo de adesão ao Código de Ética para assessorá-lo na contratação do seguro. “É uma campanha muito simpática. Falar sobre ética é sempre oportuno e bom”, afirma Tarcísio Meira, que já gravou o comercial que irá ao ar no intervalo do Jornal Nacional, ao longo de uma semana. As datas de inserção ainda não foram definidas. Tarcísio Meira, que interpreta, no momento, o ético personagem “Copolla”, da novela “A Favorita” (TV Globo), diz que tem profunda admiração pelo corretor e o mercado de seguros em geral.“O seguro faz parte da nossa vida, sempre contratei diferentes tipos de coberturas”, observa o ator. Esse sentimento foi posto à prova por três ocasiões nos últimos meses, em acidentes de trânsito sofrido pelo ator. “Foi uma coincidência incrível. Três sinistros em tão pouco tempo. Mas, felizmente nada sofri e as perdas foram cobertas pelo seguro”, frisa Tarcísio Meira, que acha “muito bom” ajudar a sociedade a conhecer melhor o papel do corretor de seguros.  Segundo o presidente da Fenacor, Roberto Barbosa, a expectativa é que 90% dos corretores de seguros em atividade no País tenham aderido ao código até o final deste ano, embora essa adesão seja voluntária.“A ética é fundamental. Ninguém contrata um advogado ou médico que não seja ético. O mesmo vale para o corretor de seguros. Espero uma adesão em massa, logo que seja possível”, afirma Barbosa. (Fenaseg)