Fenaseg cria comitê de Microsseguro

A Fenaseg, em transformação na Confederação do setor, aprovou em Diretoria a criação do Comitê de Microsseguro, presidido po Antonio Cássio dos Santos, vice-presidente da Fenaseg e presidente da Fenaprevi - Federação Nacional de Previdência Privada e Vida. O objetivo do comitê é promover estudos para a viabilização desta nova modalidade de seguros, voltada para a população de baixa renda, esclarecer o mercado e os consumidores e encaminhar sugestões de regulamentação à Susep. Só para se ter idéia, segundo dados do Banco Mundial, na Ásia são 67 milhões de pessoas cobertas pelo microsseguro, na África são 3,5 milhões e na América Latina (sem incluir o Brasil) são 7,8 milhões.  No Brasil, dados do IBGE mostram que este é um mercado potencial de 100 milhões de pessoas, o que faz dele um importante elemento de inserção social. (Fenaseg)