Fenaseg firma contrato para uso de endereçamento postal

A Fenaseg, após uma longa negociação com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - EBCT, assinou o Contrato de Licenciamento Máster da Base de Dados Comercial do Diretório Nacional de Endereços, para aquisição do direito de uso e do sublicenciamento para suas afiliadas. O contrato com os Correios permitirá às empresas do mercado obter o cadastro dos códigos de endereçamento postal - necessário para a postagem de documentos, aceitação de riscos e cálculo de prêmios – com desconto. Desde 2002, os Correios não mais disponibilizam gratuitamente essa base de dados, limitando-se a dar acesso via Internet e em suas agências, ao catálogo impresso com os CEPs. Para empresas que necessitam do cadastro por meio eletrônico para a inclusão em seus sistemas, a única forma é a aquisição de um produto denominado DNE – Diretório Nacional de Endereços, mediante contrato e com o preço estabelecido pelos Correios. O grande problema é que o DNE possui um sistema de segurança que só permite sua instalação em um único servidor, criando a necessidade de aquisição de diversos exemplares do produto, o que tornaria a operação extremamente cara, especialmente no caso das seguradoras, que têm diversos servidores, além de disponibilizarem aos corretores os kits de cálculo de seguro auto. Por conta disso, a Fenaseg criou um grupo de trabalho que negociou durante quase doze meses com os Correios a adequação do contrato, das tabelas, a redução dos preços e a concessão de desconto para as suas afiliadas. Para adesão ao contrato as seguradoras interessadas deverão entrar em contato com Mônica Suhett, através do e-mail: msuhett@fenaseg.org.br ou pelo telefone: 21-2510-7780. (Fenaseg)