Fenaseg recebe Lord Mayor da City de Londres

O Lord Mayor da City de Londres, Alderman John Stuttard visitou a Fenaseg acompanhado por empresários britânicos nesta terça-feira, 28, na sede da Fenaseg, no Rio de Janeiro. Os visitantes foram recebidos por um grupo de representantes do mercado de seguros e resseguros que vieram debater e trocar experiências para possíveis cooperações entre os dois países na área financeira, incluindo o setor de seguros, principalmente no que diz respeito à qualificação profissional.  Entre os membros da comitiva estavam o Embaixador Britânico, Peter Collecott,  o cônsul Geral Britânico do Rio de Janeiro, Tim Flear e, o de São Paulo, Martin Raven.O vice-presidente da Fenaseg e diretor da Escola Nacional de Seguros - Funenseg, Renato Campos, deu as boas-vindas em nome do presidente da Fenaseg, João Elisio Ferraz de Campos. Em seguida, a diretora da Fenaseg, Maria Elena Bidino fez uma apresentação do atual cenário brasileiro de seguros e resseguro, mostrando as principais características e perspectivas do setor. O Lord Mayor ficou impressionado com potencial do setor de seguros no Brasil. “Pelo crescimento dos últimos cinco anos vejo no setor grandes oportunidades de desenvolvimento, o que é um grande incentivo para se entrar no mercado”, comentou John Stuttard. No cargo desde 2006, o Lord Mayor é uma espécie de prefeito nobre com status de ministro que dirige a City of London, distrito financeiro da capital britânica. O cargo existe desde 1189 e sua principal função é promover os serviços financeiros da City para empresas e governos de todo o mundo. A visita de duas semanas ao Brasil tem como objetivo aproximar o País do maior mercado financeiro mundial e também divulgar Londres como a Cidade de Aprendizagem Financeira, promovendo, também, as Universidades e Escolas de Administração de Londres, sob o slogan City of London - City of Learning.Durante o encontro, o diretor da Funenseg, Renato Campos mostrou como funciona a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) através de seus cursos de profissionalização para o setor. Por conta disso, o Lord Mayor lembrou a importância de se treinar e qualificar profissionais, oferecendo ajuda para realizar um trabalho conjunto, através de parcerias de entidades como, por exemplo, o Chartered Insurance Institute (CII) tradicional instituição inglesa, e também, em breve, por meio do Consulado Britânico, em São Paulo. (Fenaseg)