FenSeg participa de grupo de trabalho para aprimoramento dos serviços de meteorologia agrícola do Ministério da Agricultura.

A Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) é uma das entidades que participarão do grupo de trabalho criado em 21 de fevereiro pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura para diagnosticar e propor o aprimoramento da atuação dos serviços de meteorologia agrícola do Ministério da Agricultura.

Além da FenSeg, integram o grupo a Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber), o Instituto Nacional de Meteorologia, a Embrapa, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), sendo coordenado por representantes da Secretaria de Política Agrícola e do Instituto Nacional de Meteorologia.

A Portaria 714, de 13 de fevereiro de 2019, publicada no Diário Oficial da União oficializando o grupo, define que o mesmo poderá convidar representantes de outros órgãos ou entidades públicas ou privadas para participar das reuniões.

O prazo do grupo para a apresentação de propostas é de 75 dias e servirá de subsídios para a formulação de políticas agrícolas, de seguro rural, agricultura familiar, financiamento de safra, garantia de safra, zoneamento agrícola de riscos climáticos, entre outros.

Fonte: FenSeg