Festas juninas também podem ser cobertas pelo seguro

As festas juninas estão entre os eventos mais comemorados do ano. Com sua chegada, muitas pessoas se preparam para aproveitar as danças e comidas típicas. Estima-se que mais de 30 milhões devem frequentar festas juninas em todo o Brasil durante junho e julho deste ano.

Além das diversas etapas que envolvem a organização do evento, como a escolha da atração musical, decoração, brincadeiras e comidas, há também um seguro a fim de amparar o organizador em caso de imprevistos.

O produto possui garantias que vão desde a instalação e montagem do evento até a sua desmontagem. Com coberturas que respaldam tanto o segurado quanto o público participante, o seguro cobre incêndio e/ou explosão, desabamento total ou parcial da estrutura montada, danos causados por vendaval e granizo, cobertura básica de responsabilidade civil expositor ou organizador, e coberturas opcionais, como danos ao conteúdo do local de risco, responsabilidade civil Instalação e montagem, responsabilidade civil fogos de artifício, entre outras coberturas como o não comparecimento do artista ou pessoa designada (quando há alguma atração artística no evento) e acidentes pessoais e fornecimento de bebidas e comestíveis.

Há ainda coberturas que possuem diferenciais, como: amparo ao transporte do conteúdo do local (ex: geradores, estruturas temporárias, objetos cenográficos) e também a possibilidade de garantir os valores da bilheteria em trânsito, desde que sejam contratadas as respectivas coberturas.

O seguro pode ser contratado pela empresa organizadora da festa ou até pelo próprio organizador. “É preciso entender os riscos a que estão expostos para definir as coberturas mais adequadas. O Corretor de seguros é o profissional mais indicado para orientar o cliente da melhor forma, dando a ele todo o suporte e informações necessárias”, explica Marcelo Santana, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro.

Preço

A composição do preço do seguro para festas juninas prevê um conjunto de variáveis, como as coberturas e importâncias seguradas contratadas. “As pessoas estão cada vez mais conscientes das suas responsabilidades e querem tranquilidade para minimizar os prejuízos em caso de imprevistos, seja uma empresa especializada em eventos ou até o cliente final que poderá contratar o seguro para o seu próprio evento. O produto é personalizado e conta com opções de coberturas adaptadas ao orçamento do cliente”, reforça o executivo.

Fonte: CQCS | Revista Apólice