Fides e Limra lançam pesquisa sobre Novas Diretrizes da ONU sobre Proteção do Consumidor

A Federação Interamericana de Seguros (Fides) e a organização internacional de pesquisas e estudos sobre seguros de vida - Limra realizam, em conjunto, uma pesquisa sobre as Novas Diretrizes da Organização das Nações Unidas sobre Proteção do Consumidor.

Pela primeira vez em 30 anos, a indústria de Serviços Financeiros é incluída neste debate e diretrizes são estabelecidas para a proteção do consumidor no comércio eletrônico, no ressarcimento de danos e em questões financeiras.

A pesquisa da Fides e Limra procura realizar um balanço do tema em conjunto com a Indústria Seguradora, sendo uma iniciativa do presidente da Fides, Marco Antonio Rossi, que também é presidente da CNseg.

O tema proteção do consumidor ganha cada vez mais relevância no Brasil e no mundo. A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), por exemplo, já havia divulgado recentemente um relatório sobre medidas de implementação de um conjunto de Princípios G20/OCDE para a Proteção do Consumidor de Produtos Financeiros, identificando boas práticas de regulação e de supervisão.

Os interessados em participar da pesquisa Fides-Limra podem fazê-lo até 2 de outubro, clicando aqui.

Fonte: CNseg

Últimas notícias: SindsegSC promove encontro de Prestadores de Assistência 24 horas em Blumenau
                           Especialistas irão debater contrato de resseguro​ 
                           Eu uso a faixa de pedestre​