Finalistas ao Prêmio de Inovação da CNseg fazem a defesa oral dos projetos

01/12/2017

Finalista faz a defeasa oral de seu projeto, observada, na primeira fila, por três dos jurados: Joaquim Falcão, Sérgio Besserman e Antônio Márcio Buainain

Termina hoje, dia 30, a fase de defesa oral dos trabalhos finalistas da edição 2017 do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros da CNseg

Nessa etapa, a última antes do anúncio dos vencedores, os cinco projetos finalistas de cada uma das três categorias serão apresentados à Comissão Julgadora composta pela economista Maria Eugenia Buosi; a defensora pública Patrícia Cardoso Maciel Tavares; o professor de economia da Unicamp Antônio Márcio Buainain; o gerente geral da Associação Palas Athena do Brasil, Julio Albuquerque Bierrenbach; o advogado e colunista do jornal Estado de S. Paulo, Antonio Penteado Mendonça; o economista Sergio Besserman, presidente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro; o professor de Direito Constitucional da FGV – RJ Joaquim Falcão; e o economista e professor da UFRJ Helio Portocarrero.

Para o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, o Prêmio não tem apenas o objetivo de brindar os melhores, mas também de trazer novas ideias para o setor, novos olhares e formas de enxergar um mercado que tem tudo para ser promissor. “O setor já começou inovando com Antonio Carlos de Almeida Braga, uma pessoa que colocou de cabeça para baixo esse mercado, não apenas em termos de objetivo, mas principalmente de ideias”, afirma Coriolano.

Para a vice-presidente da CNseg e presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, a indicação de um projeto como finalista do Prêmio já resulta em uma valorização das empresas e profissionais envolvidos. ”A CNseg, por meio do Prêmio, incentiva que as empresas busquem novas soluções sustentáveis e que modernizem cada vez mais o conceito de seguro sob a ótica de uma sociedade que se transforma a cada dia”, afirma.

Ao final do processo, 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria receberão prêmios de R$ 30 mil, R$ 15 mil e R$ 10 mil, respectivamente. Os vencedores serão conhecidos durante cerimônia de confraternização do mercado segurador, a ser realizada dia 13 de dezembro, no Hotel Copacabana Palace.

Confira abaixo a lista dos classificados:

Categoria Processos

Categoria Comunicação