Formação completa para gestores comerciais

“Na educação de seguros, até aproximadamente 10 anos atrás, existiam cursos de formação técnica e de habilitação profissional. Há cerca de uma década começaram a surgir cursos de graduação e pós-graduação em seguros, mas nenhum deles com foco específico na gestão comercial”. O relato é de Luiz Macoto Sakamoto, coordenador do curso de pós-graduação Gestão Comercial do Seguro, oferecido pela Escola Nacional de Seguros.

Criado com o objetivo de preencher esta lacuna, o curso engloba, além da técnica de seguros, o planejamento, o controle e a gestão do ambiente e dos recursos envolvidos no processo de comercialização.

“O gestor comercial de seguros deve, em primeiro lugar, conhecer o produto que está comercializando. Depois, dentro das especificidades que caracterizam nosso mercado, tanto em termos de produtos como de operações, ele precisa conhecer os instrumentos que possam melhorar seu rendimento e eficiência”, afirma Sakamoto.

Neste sentido, a pós-graduação oferece visão estratégica do mercado de seguros, dos produtos comercializados e das técnicas de comercialização e controle.

O curso será ministrado a partir de março, em oito cidades: Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Para participar é necessário ter ensino superior completo. Inscrições e outros detalhes podem ser encontrados no www.funenseg.org.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros