Fraudes geram perdas de US$ 48 bilhões por ano no Reino Unido

O custo da fraude no Reino Unido chega a US$ 48 bilhões por ano, segundo recente estudo divulgado pela entidade responsável pela luta antifraude. A fraude é um dos indicadores que historicamente mais crescem quando a economia enfrenta recessão, como a que tem abalado a Inglaterra nos últimos meses. A Association of British Insurers (ABI), federação das seguradoras britânicas, informou que o custo da fraude recai sobre todas as famílias. Segundo a ABI, o volume estimado de fraudes em seguros é de US$ 3,3 bilhões por ano, gerando um custo de US$ 70 por ano a mais para cada família na compra do seguro, afirmou Nick Starling, diretor da ABI. Segundo a entidade, a política da indústria de seguros, conhecida como “tolerância zero” em relação à fraude, tem se movimentado para que todas as entidades envolvidas no combate à fraude possam proteger as vítimas potenciais e reduzir o custo financeiro para as famílias honestas no Reino Unido. As seguradoras britânicas criaram, em 2006, o instituto Fraude do Seguro Bureau (IFB, na sigla em inglês), para combater a fraude em seguros. A carteira mais exposta à ação de fraudes atualmente é a de seguro de carro, colocando em risco a vida das pessoas que participam da encenação de acidentes ou roubo. Fonte: Fenaseg