Fundación MAPFRE recebe inscrições para premiação de ideias inovadoras

Estão abertas até 30 de abril as inscrições para os Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social. A iniciativa da entidade tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de soluções inovadoras em três categorias: Melhora da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health), Inovação Seguradora e Mobilidade e Segurança Viária. Os melhores projetos vão receber um aporte total de 90 mil euros.

Os prêmios serão realizados, com o apoio da IE Business School, em três grandes regiões: Brasil, demais países da América Latina e Europa. Os interessados devem se inscrever no http://fundacionpremiosinovacao.mapfre.com.br. Podem participar estudantes de universidades e escolas de negócios, cientistas, pesquisadores e professores universitários e empreendedores.

“Essa iniciativa está plenamente alinhada aos pilares de atuação da Fundación MAPFRE, no sentido de estimular projetos que contemplem uma função social nessas áreas. Esperamos que as propostas vencedoras tenham uma ação efetiva na melhoria do mundo em que vivemos”, afirma Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil e representante da Fundación MAPFRE no país.

Os projetos, além de serem inovadores, devem ter grande potencial de impacto social e visibilidade dos pontos de vista tecnológico, econômico e organizacional. É fundamental que pelo menos um integrante trabalhe em tempo integral no projeto, além de dispor de um protótipo ou piloto com participação de usuários. Caso o projeto já receba investimento, essa não deve ser superior a 150 mil euros por ano (incluindo doações, aportes públicos ou faturamento, se houver).

Após uma semifinal brasileira, em 26 de julho, uma seleção de 27 projetos do Brasil, da América Latina (exceto Brasil) e da Europa receberão mentoria on-line para aprimorar habilidades técnicas e aprender a comunicar de forma mais efetiva suas propostas. Em outubro, nove finalistas, um de cada categoria de cada região, viajam a Madri, Espanha, para participar de coaching presencial com especialistas e passar por uma banca.

A grande final acontecerá em Madri, em 17 de outubro, onde serão conhecidos os três vencedores (um por categoria) durante uma cerimônia de encerramento que marcará o final da edição. Os custos de deslocamento e hospedagem serão cobertos pela Fundación MAPFRE. Os vencedores, um de cada área, recebem 30 mil euros cada um.

Conheça as categorias:

  • Melhora da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health): reconhece projetos que melhoram a cultura da saúde, promovem condutas saudáveis e contribuem para mudar hábitos prejudiciais à saúde.
  • Inovação Seguradora: premia ideias tecnológicas que ajudam o seguro a ser mais acessível e transparente para seus clientes, que melhoram o serviço e a eficiência das companhias seguradoras e que incentivam o interesse na previdência social.
  • Mobilidade e Segurança Viária: é orientado a identificar soluções tecnológicas que reduzem a sinistralidade, racionalizam o tráfego, reduzem a poluição ambiental e criam ambientes urbanos mais sustentáveis. 

Sobre a Fundación MAPFRE

Com sede na Espanha e atuação em 29 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. No Brasil atua para disseminar valores, promover o acesso à cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoiando e desenvolvendo iniciativas nas áreas de Ação Social, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social e Promoção da Saúde. Em 2017, suas iniciativas impactaram 17 milhões de brasileiros. Site:www.fundacionmapfre.com.br

Fonte: CDN Comunicação