Fundador do Clube da Pedrinha em Santa Catarina se pronuncia durante posse

O dia 13 de junho foi um marco importante para a história do Clube da Pedrinha de Santa Catarina, pois foi nessa data que foi oficializada a posse da primeira diretoria eleita.

O jantar de confraternização realizado para comemorar a ocasião especial contou com a presença de diversas personalidades do mercado e seguros, que também se pronunciaram no cerimonial de abertura da noite.

Um desses profissionais, que foi um mestre essencial no desenvolvimento do grupo, foi Paulo Lückmann. Na época como presidente Gestão 2005/2017 do SindsegSC, cumpriu  um importante papel ao reunir os comerciais das seguradoras para a criação do Clube, e por isso se tornou “sócio honorário”, caracterizado como personalidade representativa do mercado de seguros.

O profissional foi homenageado pelos integrantes do grupo, e também proferiu discurso que pode ser conferido na íntegra abaixo:

Que honra participar desse momento tão especial!

Incentivar a criação de um Clube para vocês, não foi difícil.  E não foi difícil, porque vocês, pedrinhas, são pessoas especiais, que vou carregar em minha memória.

Quisera eu, e muitos líderes aqui presentes que na nossa época algo assim viesse a existir.

Então peço a vocês que valorizem esses momentos de integração, de atenção, de carinho, de divertimento e muitas das vezes até de silêncio... Isso tudo faz a diferença.

Cada gesto, cada pensamento dito, cada expressão ficará marcado e registrado na mente de cada um de vocês.

E quando vocês chegarem no projeto de vida idealizado tudo isso virá como lembrança.

E como é bom e gratificante relembrar os bons momentos, e neste sentido é que devemos manter nossos esforços, ser leal com nossos colegas e amigos, mesmo nos momentos difíceis do nosso dia a dia, nos guiar nos princípios da ética e moral que o nosso querido Brasil necessita.

A nossa vida é feita de bons momentos na maioria das vezes, e devemos nos engajar nesta direção porque temos como influenciar a permanência dela. Fomos criados e educados para viver em sociedade e assim devemos saber usufruir com lealdade e conhecimento, e quando estivermos seguros tomar as decisões mais assertivas.

Ao meu amigo Ivan Max, aqui no papel de presidente deste Clube, eu digo, faça valer cada momento nesse importante papel... A união deste Clube é o sucesso de cada pedrinha.

Aos amigos pedrinhas conversem, compartilhem momentos únicos, abraços de garra, histórias construtivas... Situações sem pontos, apenas com reticências. Esses momentos não tem preço, apenas valor.

A diretoria deste Clube, meus amigos contem comigo, estarei sempre à disposição, para aconselhar e fazer parte dessa nova geração para também aprender.

As entidades aqui presentes, peço que apoiem e incentivem esses jovens, eles são a continuidade da nossa história, toda força e carinho é válida, para construção do bem e de dias melhores.

Por fim, desejo a todos um excelente evento e sucesso a cada um de vocês.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras