Fundo da OIT para microsseguros aceita propostas de financiamento até dia 16 de maio

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) criou um fundo exclusivo para financiar projetos de expansão do microsseguro no mundo e acolherá, até o dia 16 de maio, propostas que ampliem sua oferta em mercados pouco ou nada atendidos por seguros para as classes C-, D e E. Estão aptos a pedir subvenções seguradoras; federações de seguradoras; ONG´s; cooperativas; bancos e instituições de microcrédito. E ainda: sindicatos e associações de empregadores; corretores e agentes de seguros; e provedores da indústria de seguros, como gerenciadores de riscos, centros de serviços de reclamações, provedores de serviços de gestão de software e de bases de dados e entidades de formação e capacitação. Segundo a OIT, duas ou mais organizações que pretendam desenvolver projeto em parceria devem apresentar a solicitação conjuntamente. O pedido de apoio ao projeto deve ser enviado ao site www.ilo.org/socialfinance. Os projetos aprovados pela OIT serão conhecidos em agosto e os recursos estarão disponíveis no mês seguinte. O Fundo de Inovação em Microsseguros da OIT conta com generosas contribuições da Fundação Bill & Linda Gates. (Fenaseg)