FUNENSEG: Abertas inscrições para seminário internacional em maio

Já estão disponíveis no site www.funenseg.org.br informações sobre o seminário internacional "Novos Paradigmas Regulatórios - Tendências Internacionais: Os Impactos nas Companhias". O encontro, que será realizado nos dias 11 e 12 de maio no Hotel Caesar Park, no Rio de Janeiro, será uma oportunidade para os presentes debaterem assuntos como a abertura de novas filiais, expansão de mercado e carteira de produtos e, sobretudo, a necessidade de um melhor gerenciamento de riscos. Tudo isso tendo como pano de fundo as exigências regulatórias, que têm ocupado um espaço cada vez maior nos planejamentos e orçamentos das empresas, devido às novas tendências regulatórias globais, como o IFRS II e o Solvência Europeia II, e a atual crise econômica, que deverá fazer surgir ainda novos paradigmas. O evento será realizado pela Escola Nacional de Seguros, em parceria com a The Global Risk Coalition, e traz para o Brasil Debra Hall, diretora executiva da Global Risk Coalition, e Jérôme Berset, diretor de gerenciamento de risco e capital da Global Risk Coalition, para abordar, através de exposições. Debra Hall possui ampla notoriedade no setor por seu conhecimento e liderança nas reformas regulatórias, particularmente no que se refere à National Association of Insurance Commissioners, organização norte-americana que reúne reguladores daquele País, e à International Association of Insurance Supervisors, que representa autoridades supervisoras e reguladoras de 140 países.[1] Jérôme Berset teve participação direta na formatação do Solvência II e, em 2008, deu grandes contribuições à IAIS sobre o uso de modelos internos, o papel das securitizações como resposta a um cenário de gerenciamento de risco em mutação e o tratamento do resseguro sob a perspectiva regulatória. Confira mais Informações e faça a sua inscrição no www.funenseg.org.br. Fonte: Segs