Futuro do IRB-Brasil Re gera críticas

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Resseguros (Sintres) enviou aos parlamentares documento em que critica o planejamento que o IRB-Brasil Re está fazendo para se adaptar à abertura do mercado ressegurador brasileiro. Na carta, os sindicalistas afirmam que "o IRB não irá resistir por muito tempo, até porque a lei de abertura pressupõe, embora de forma não muito clara, a hipótese de os acionistas minoritários retirarem-se da sociedade, resgatando seus direitos, a partir de uma simples autorização do governo. O que significaria a descapitalização da empresa". E denunciam que o órgão continua sendo fonte de uso político, ao afirmar que "hoje, ainda oriunda do primeiro governo Lula, está lá uma diretoria composta de forma semelhante e com dois remanescentes da época dos escândalos (PSDB e PT), que retornaram, depois de se demitirem coletivamente, quando a "poeira abaixou". (Monitor Mercantil/SEG NOTÍCIAS)