Generali fecha parceria de 500 milhões em prêmios com a BSF Saúde

A Generali fechou uma parceria com a BSF Saúde, fazendo com que a companhia seja a única a oferecer este tipo de serviço no Brasil. O contrato de 20 anos prevê mais de R$ 500 milhões em prêmios de seguros, com uma carteira estimada superior a R$ 1 milhão de vidas seguradas na distribuição de seguros medicamentos, conceito que visa dar à população soluções diferenciadas e acesso a produtos e serviços, para atender aos mais diversos grupos de pessoas.

Apenas 25% da população brasileira têm um plano de saúde, e desses, 80% são pagos pelos empregadores. Com a forte crise do país nos últimos dois anos, 2,8 milhões de pessoas perderam o acesso a planos de saúde. O agendamento de consultas na rede pública chega a tardar 180 dias e o acesso a medicamentos é muito caro.

A BSF faz a gestão da cadeia de medicamentos através de sua rede credenciada no país inteiro, sendo responsável pelos planos corporativos de benefícios a medicamentos. Essa nova parceria permitirá a distribuição do Seguro Farma BMG, aliança firmada em 2017 pela seguradora junto ao Banco BMG. A apólice cobre os gastos dos segurados com remédios genéricos após atendimento emergencial (pronto socorro) ou internação hospitalar e ainda conta com a cobertura de morte acidental, assistência funeral e sorteios mensais de R$ 40 mil pela Loteria Federal.

“Através da parceria, o mercado brasileiro conta com solução inovadora desenvolvida para a cobertura de despesas com medicamentos. Acreditamos fortemente que este mercado possui um enorme potencial para toda a população. Os usuários de planos e seguros saúde/odontológico têm a necessidade de uma proteção para as despesas com medicamentos, pois hospitais, médicos, dentistas, clínicas e laboratórios não concluem com eficiência o ciclo da saúde. Esperamos fazer diferença na vida das pessoas, sendo uma importante solução no cuidado a saúde da população, mercado este que cresce todos os anos“, afirma Luis Blotta, presidente da BSF Saúde.

“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de dar um passo significativo no mercado brasileiro de seguros massificados, levando a população um produto inovador, relevante e acessível”, afirma Claudia Papa, head de Mass Channels da Generali Southern East Europe e Américas e vice-presidente do Brasil.

Antonio Cássio dos Santos, global sponsor de B2B2C do Grupo Generali e CEO Generali Southern East Europe e Américas, ressalta: “A empresa está muito empenhada em desenvolver parcerias como esta, que nos permite levar a proteção do seguro medicamento a um grande número de pessoas, fazendo com que estejamos mais presentes e ativos na vida da população, oferecendo assim uma cobertura de grande utilidade”.

Fonte: Revista Apólice