Governança e Compliance são destaques na nova edição da Revista de Seguros

01/10/2018

Sendo o setor segurador brasileiro uma das poucas atividades econômicas no País a caminho da maturidade nas boas práticas, a Revista tem como matéria de capa a Governança e o Compliance que, segundo o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, em editorial, são temas que dizem respeito à segurança e perenidade das organizações.

Outra matéria aponta para o papel fundamental dos planos e seguros de saúde suplementar no atendimento à população, destacando a necessidade do diálogo convergente para que não se comprometa a efetividade do cuidado e a qualidade dos serviços prestados.

Os esforços da CNseg para levar às suas associadas informação de qualidade sobre o mercado, com estatísticas padronizadas e consistência temporal, também são tema de matéria desta edição. Ciente que a informação é peça-chave para tomada de decisão e posicionamento de qualquer agente, a Confederação das Seguradoras produz e divulga periodicamente as publicações Projeções de Arrecadação, os Relatórios Interativos, o Panorama do Mercado Segurador e o Caderno de Estatísticas.

O projeto que criou a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, aprovado no Senado em 10 de julho e sancionado em 14 de agosto, também é tema de matéria na Revista. A legislação brasileira define o que são dados pessoais e regulamenta como eles devem ser tratados para garantir a proteção da privacidade dos usuários e a segurança jurídica das empresas que irão usá-los.

A última edição da Revista de Seguros traz, ainda, entrevista com o coordenador do Laboratório do Futuro/Coppe, Jano de Souza, sobre as mudanças em curso no mundo do trabalho; matéria sobre a IX edição do Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada e matéria sobre a campanha da FenaCap de estímulo ao consumo consciente, entre outras.

>> Para acessar a versão digital da Revista de Seguros na íntegra, clique aqui.

Fonte: CNseg