Governo lança edital para o aeroporto de Jaguaruna

O aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi tem 2 mil metros quadrados de área construída (Foto: Divulgação)

O governador Raimundo Colombo lançou o edital para a licitação de contrato com a empresa que irá administrar o aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. O terminal tem 2 mil metros quadrados de área construída e deverá atender cerca 7 mil pessoas por mês com a operação inicial, que está prevista para 2013.

Após a publicação do edital no Diário Oficial, as empresas interessadas em administrar o aeroporto têm 45 dias para apresentar as propostas. Depois, são mais 15 dias para habilitação das empresas concorrentes e outros cinco para a homologação do resultado.

O edital vai valer por um período de cinco anos. Depois desse prazo, outro será lançado, no qual o período de administração será maior. À vencedora caberá a contratação das companhias aéreas que irão operar no local. Já demonstraram interesse em ter escalas no aeroporto a Trip, Gol, Avianca, Azul e a NHT.

"É um modelo novo para Santa Catarina. A preocupação do governo do Estado não é apenas a construção do aeroporto, mas também garantir sua operação com equipe técnica e profissional. Isso deve ocorrer com todos os aeroportos regionais com voos regulares", afirma Valdir Cobalchini, secretário da Infraestrutura.

Fonte: Noticenter