Governo planeja programa de renovação de frota

O Governo Federal planeja renovar a frota de veículos no País, contribuindo também para a geração de empregos. O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, informou que a criação de um programa nacional de renovação de frota foi determinada pelo presidente em exercício, Michel Temer, para quem tal medida beneficia toda cadeira produtiva de um dos setores mais intensivos em mão de obra. “Entendo que toda a cadeia produtiva se beneficiará dela, especialmente na recuperação dos empregos perdidos. Tenho dito sempre que o melhor programa social para o Brasil é a geração de empregos”, afirmou o ministro.

Marcos Pereira também citou a renovação do acordo Brasil-Argentina por mais quatro anos, algo que contribuirá para dar previsibilidade aos negócios, tendo em vista que a Argentina representa mais de 60% das exportações de veículos do Brasil.

Esta medida, se concretizada, poderá contribuir para elevar as vendas de seguros de automóvel, em desaceleração desde o aprofundamento da crise econômica e da queda da comercialização de veículos. E também contribuir para elevar a demanda  de outras apólices, como seguro Saúde.

Fonte: CNseg