Sindseg SC

Governo vai combater mercado irregular de venda de seguros

22/07/2008
O superintendente da Susep, Armando Vergílcio, assinou Portaria (2.986/08),  que cria uma comissão especial permanente para estudar e propor ações para combater a atividade ilegal de venda de seguros por partes de entidades não autorizadas a funcionar como seguradoras. A Portaria foi publicada no Boletim Interno da autarquia nesta segunda-feira, dia 21. O objetivo é dar agilidade tanto ao exame das denúncias e ações de repressão, quanto às providências necessárias junto à Polícia Federeal, Ministério Público e outras autoridades competentes. A comissão irá interagir com as entidades do mercado, como Fenaseg, Fenseg e Fenacor. Foram nomeados para compor a comissão os seguintes servidores da Susep: Gumercindo Rocha Filho (Gabinete), Edson Antonio Donega (Departamento Técnico e Atuarial) e Paulo Coutinho Dutra Filho (Departamento de Fiscalização). As primeiras ações de combate serão direcionadas para associações e cooperativas que comercializam produtos, no formato de planos de rateio, mas com características idênticas a de contratos de seguros. (Fenaseg)

Aniversariantes Ver todos

W2O Softwares para Internet

Melhore sua experiência de navegação:

Fechar Aviso