Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros terá turmas online

Um curso que forma administradores com uma visão profunda e focada no mercado de seguros, confere certificações profissionais a cada semestre e diploma de nível superior ao final dos dois anos de estudo. E o melhor, agora podendo ser feito totalmente online!

A novidade foi anunciada na semana passada pela Escola Nacional de Seguros (ENS), que já oferecia a Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros na modalidade presencial, nas capitais do Rio de Janeiro e de São Paulo. O parecer favorável do Ministério da Educação (MEC), que gerou mais uma nota máxima de autorização, foi oficializado em Portaria publicada no dia 2 de agosto.

De acordo com o diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto, esta é mais uma resposta da Instituição às demandas de formação e qualificação dos profissionais de seguros, identificadas junto aos diversos segmentos do setor. “O curso online terá a mesma estrutura e excelência do presencial, só que com investimento mais baixo e todas as facilidades e conveniências que só esta modalidade consegue proporcionar”, antecipa.

Ainda na opinião do diretor, a conquista vem consolidar um antigo anseio da ENS, de ofertar todo o leque de produtos educacionais também em plataforma digital. “Já tínhamos na modalidade online o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, diversos cursos técnicos, cursos de extensão e MBAs. Agora preenchemos a lacuna que faltava com a Graduação Tecnológica”, comemora.

As aulas das primeiras turmas têm data marcada para começar, 5 de agosto. Os interessados já podem fazer inscrição de interesse no hotsite do curso, profissaosegura.com.br, onde, em breve, estarão disponíveis matrículas e demais informações, como edital, processo seletivo e investimento.

Fonte: ENS - Escola Nascional de Seguros