Graduações preparam gestores para setor resiliente à crise

Em um cenário de instabilidade político-econômica como o que o Brasil vem atravessando nos últimos anos, não é fácil tomar decisões acerca da carreira profissional. Quem atua ou pretende ingressar na indústria de seguros, porém, pode ter a escolha facilitada.

Isso porque o setor vem apresentando crescimento constante mesmo em meio a um ambiente recessivo. A projeção de expansão em 2017 é da ordem de 7%, número que pode ser considerado muito bom, principalmente se comparado ao de outros segmentos.

No momento, a Escola Nacional de Seguros está com inscrições abertas para duas graduações, que garantem formação de Nível Superior: o Bacharelado em Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência e o Tecnólogo em Gestão de Seguros.

O primeiro está sendo ofertado no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), já o segundo está disponível, por enquanto, somente na capital fluminense.

Os cursos

O Bacharelado em Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência tem duração de quatro anos e oferece uma visão mais generalista da Administração, tornando os profissionais multidisciplinares. Assim, poderão atuar nesse segmento e em áreas correlatas.

Na capital paulista, o próximo processo seletivo será no dia 13 de janeiro, enquanto na capital fluminense a data é 27 de janeiro.

Já o Tecnólogo em Gestão de Seguros tem duração de dois anos e oferece aptidões práticas e instrumentais da Administração. O foco é estimular o raciocínio crítico para formar profissionais capazes de executar soluções. O próximo processo seletivo para o primeiro semestre de 2018 também será no dia 13 de janeiro.

Candidatos que realizarem matrícula até 31 de janeiro, para o curso de Tecnólogo no Rio, ou até 29 de janeiro, para o Bacharelado em São Paulo, terão 50% de desconto na primeira mensalidade.

As inscrições devem ser feitas no www.profissaosegura.com.br, onde mais informações estão disponíveis.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros