Grupo Bradesco Seguros realiza primeiro workshop para assessorias de seguros

O Grupo Bradesco Seguros promoveu nos dias 10 e 11 de julho, na sua sede, em Alphaville, o primeiro workshop para assessorias de seguros.

O evento contou com representantes de todo o Brasil, parceiros da seguradora, que participaram de palestras e painéis sobre expectativas de oportunidades e desafios para o mercado de seguros nesse segundo semestre.

O diretor da organização de vendas da Bradesco Seguros, Leonardo Freitas, destacou a importância de disseminar ainda mais a cultura do seguro reforçando a distribuição dos produtos e serviços de seguros pelo Brasil. “São mais de 6200 corretores que contam com o suporte das assessorias, esse é um canal muito relevante para a organização. Idealizamos esse encontro para fortalecer nossos laços e trabalharmos juntos para que os corretores impulsionem seus negócios e estimulem a cultura multiramo do seguro”.

Durante o evento, o co-fundador da cervejaria Wäls, José Felipe Carneiro, contou com exclusividade, como transformou seu sonho em uma sociedade com a Ambev. A palestra provocou os participantes a traçarem metas ousadas para inovarem constantemente no dia a dia. “Vocês são os titãs do mercado segurador e têm nas suas mãos a chance de inovar no segmento e contribuir com a conscientização do seguro no Brasil”.

Os painéis trouxeram esclarecimentos e novidades dos produtos e serviços do Grupo Bradesco Seguros. De acordo com Freitas, as assessorias são responsáveis por criar um elo entre a seguradora e os corretores, além de reforçar o trabalho do pequeno e médio corretor no mercado segurador. O workshop encerrou com uma visão otimista e com oportunidades de negócios que serão traçadas nos próximos meses.

Sobre o Grupo Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação multilinha em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. No primeiro trimestre de 2019, o Grupo Segurador apresentou lucro líquido de R$ 1,8 bilhões, evolução de 23,4% em relação ao registrado no mesmo período de 2018, refletindo a melhora dos seus principais indicadores de desempenho. As provisões técnicas ultrapassaram R$ 260 bilhões, correspondentes a cerca de 26% do total do mercado segurador, e os ativos financeiros superaram R$ 290 bilhões. O total pago em indenizações e benefícios atingiu R$ 7 bilhões, o que corresponde a R$ 112 milhões por dia útil.

O Grupo Segurador encerrou o semestre com cerca de 25% de market share. Há 17 anos consecutivos o Grupo é apontado como Top of Mind pelo Instituto Data Folha.

Fonte: SindsegRS - Approch Comunicação