GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE apoia a elaboração do livro Vestígios da Memória

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE acredita que a cultura é um poderoso instrumento de comunicação e fortalecimento da história. A companhia apoiou o desenvolvimento do livro Vestígios da Memória - Fotografias do Patrimônio Arquitetônico Paulista. Com esta ação, a seguradora quer contribuir para a construção de uma sociedade que tenha a oportunidade de ter acesso a fatos marcantes da história do Estado de São Paulo.

A obra da fotógrafa e produtora cultural Márcia Zoet e da historiadora e escritora Ana Lúcia Queiroz traz mais de 30 imagens em preto e branco que retratam a diversidade arquitetônica do Estado de São Paulo durante cinco séculos, em 27 cidades, e destaca a importância cultural do interior e do seguro para a preservação do patrimônio artístico nacional.

“Para o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, apoiar projetos que fomentem a cultura é uma forma de promover o acesso e ampliar o conhecimento em toda a sociedade. O livro Vestígios da Memória - Fotografias do Patrimônio Arquitetônico Paulista é uma ação que traz novos olhares sobre a história do Estado de São Paulo, indo além da visão cotidiana e ampliando a percepção de todos sobre a trajetória de espaços que constituíram a vida de muitas gerações”, afirma Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

O livro já pode ser adquirido nas principais livrarias do país ou pela página oficial da obra no Facebook: https://www.facebook.com/vestigiosdamemoria/

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação