GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE apoia o Instituto do Câncer Infantil

Com mais de 25 anos de atuação, o Instituto do Câncer Infantil é referência na assistência a crianças e adolescentes com câncer. O “Núcleo de Atenção ao Paciente”, um dos projetos da entidade, conta com o patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, reforçando as ações de melhoria na qualidade de vida dos pacientes e familiares assistidos.

“Entendemos que, como líder do mercado de seguros no país nos ramos em que atuamos, temos uma responsabilidade na transformação da sociedade. Proteger pessoas e os seus sonhos está na nossa missão e, por isso, apoiamos um trabalho tão intenso e sensível como o do Instituto”, explica Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

O “Núcleo de Atenção ao Paciente” amplia o apoio aos pacientes assistidos pelo Instituto, por meio da atuação de profissionais nas áreas nutricionais, psicológicas, odontológicas, pedagógicas, assistenciais, entre outras. O atendimento é realizado na sede do Instituto, em Porto Alegre (RS).

O Instituto do Câncer Infantil tem ainda como objetivo possibilitar a continuidade do tratamento e promover atividades que tragam qualidade de vida às crianças e adolescentes com câncer. Mais informações sobre os projetos da entidade podem ser solicitadas por meio do e-mail icirs@ici-rs.org.br ou pelo telefone (51) 3331.8704.

Sobre o Instituto do Câncer Infantil

Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer, proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.

Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico, medicamentos e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos.

O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação