GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE participa do 2º Congresso de Diversidade e Inclusão Corporativa

22/01/2018

Executivos do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE durante o evento: Cristiane Lima, gerente de Cultura e Transformação Organizacional;
Francesco Kabwit Tshitang, colaborador da empresa e Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos

Os desafios enfrentados pelos refugiados de diferentes nacionalidades para serem inseridos no mercado de trabalho brasileiro foi o tema central da palestra de Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, durante o 2º Congresso de Diversidade e Inclusão Corporativa, que acontecerá entre os dias 17 e 18/01, em São Paulo (SP).

No painel que ocorreu hoje (17), Cynthia Betti abordou os processos e os resultados alcançados pela companhia no “Programa Jovem Aprendiz Refugiado”, que promoveu a capacitação profissional de cerca de 24 jovens refugiados e está apoiando na busca de oportunidades de trabalho. O painel contou também com a participação de Francesco Kabwit Tshitang, refugiado que foi contratado pelo GRUPO como Aprendiz, no início de 2017, e hoje atua como colaborador efetivo. Francesco compartilhou a sua história com os participantes.

“Acreditamos que somente com um ambiente plural, que respeita as diferenças, é possível construir uma empresa sustentável e próspera. E para nós, que já desenvolvíamos grupos internos para debater e propor ações inclusivas, a questão dos refugiados, que possuem uma presença significativa em nosso país, não poderia ficar de fora”, explica a executiva.

“Foi uma experiência muito gratificante poder compartilhar com outras companhias os resultados do projeto que participamos no ano passado para capacitar e ajudar a incluir estes imigrantes de diferentes países no mercado de trabalho do Brasil”, conclui.

Organizado pela Next Business, o evento é dividido em cinco eixos de debate (Estratégia, Processos, Cultura, Desenvolvimento e Liderança) e busca a troca de experiências com as empresas que têm modernizado os seus processos internos e gerado resultados ao incluir profissionais com perfis diversos.

Destinado para profissionais da área de RH, o evento reunirá líderes e diretores de companhias nacionais e internacionais. Informações sobre inscrição e a programação completa podem ser encontradas no link: http://bit.ly/2mC9brR.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação