GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE patrocina a exposição “Invenções da Mulher Moderna, para além de Anita e Tarsila”

Entre os meses de junho e agosto, o Instituto Tomie Ohtake vai abrigar a exposição "Invenções da Mulher Moderna, para além de Anita e Tarsila", que traz uma nova visão sobre a produção e a trajetória de artistas brasileiras que desafiaram as convenções dos séculos XIX e XX. A mostra conta com o patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

A exposição reúne obras de Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Tomie Ohtake, Lygia Clark, Lygia Pape, Maria Martins, Fanny Volks, Zelia Salgado, Julieta de França, entre outras, para demonstrar como a representação e a produção artística feminina se alteraram e se expandiram durante os séculos XIX e XX.

“Ao apoiar uma mostra que destaca as obras de mulheres pioneiras, o GRUPO SEGURADOR se posiciona mais uma vez a favor da diversidade e do reconhecimento feminino, incentivando que essas histórias sejam amplamente conhecidas para inspirar a sociedade”, comenta Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO.

“Somos uma empresa que acredita na diversidade, na igualdade e na cultura como um valor maior, capaz de modificar a vida das pessoas e transformar histórias. Por isso, além de contribuir para a disseminação de projetos culturais de relevância para a sociedade, também procuramos demonstrar a nossa contribuição para compromissos universais”, afirma Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

O patrocínio foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e do PROAC São Paulo. Além da mostra, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE também patrocina as exposições “Entre nós – A figura humana no acervo do Masp”, atualmente no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte (MG), e “O Corpo é a Casa”, do artista austríaco Erwin Wurm, em cartaz no Centro Cultural Bando do Brasil de Brasília (DF).

Serviço:

Exposição “Invenções da Mulher Moderna, Para Além de Anita e Tarsila”
Local: Instituto Tomie Ohtake – Av. Faria Lima 201 (Entrada pela Rua Coropés, 88) - Pinheiros SP
Abertura: 13 de junho, às 20h
Até: 20 de agosto de 2017, de terça a domingo, das 11h às 20h
Entrada: GRATUITA
Patrocínio: GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação