Grupo Segurador BANCO DO BRASIL E MAPFRE patrocina projetos de transformação social na infância e adolescência
O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE acredita na transformação social por meio das artes e da cultura e, por isso, apoia projetos voltados para a infância e adolescência, a exemplo do Juventude#Consciente desenvolvido pela Vocação.
O projeto envolve 13 organizações da sociedade civil em São Paulo e mais de 2.524 crianças foram impactadas por ações socioeducativas sobre cidadania e consciência de consumo, além de atividades que estimulam a criatividade e a comunicação crítica e experiências culturais e artísticas.
“O Projeto engaja os envolvidos no conceito da cidadania planetária. Através de diferentes experimentações culturais e artísticas, educomunicação e práticas de empreendedorismo social, as crianças e adolescentes realizaram articulações no território com a comunidade para incremento e disseminação de práticas relacionadas ao consumo consciente e utilização responsável dos recursos naturais. Queremos que as ações sejam fonte de inspiração e de engajamento socioambiental”, comenta Milton Santos, da Vocação.
Outra instituição apoiada pelo GRUPO é o Projeto Arrastão, que somente este ano capacitará 420 crianças e adolescentes moradores da região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, com oficinas de empreendedorismo, inovação, criação e tecnologia.
O objetivo principal do projeto é desenvolver as habilidades dos participantes, capacitando-os a resolver problemas e encontrar soluções socioambientais para suas realidades, com isso são oferecidas ações voltadas para a educação, geração de renda e cultura, entre outros.
Durante o projeto, o aluno ainda desenvolve sua capacidade de empatia em relação ao cenário em que está inserido e as condições sociais que o rodeiam.
“Para o GRUPO, é fundamental o apoio para crianças e adolescentes. Vemos possibilidades reais de mudar uma realidade local e principalmente em uma época tão importante da vida como a infância e juventude quando eles ainda passam pela formulação do caráter, de prioridades, pensar no que desejam ser no futuro e seu papel na sociedade. Por isso, para nós, o estímulo a projetos como estes, que estimulam até mesmo o empreendedorismo social de interesse coletivo, podem fazer verdadeiras transformações na vida de muitas pessoas”, afirma Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO.
“Nossa prática comprova que este processo educativo estimula crianças, adolescentes e jovens a criarem competências no uso de ferramentas tecnológicas, na gestão de projetos empreendedores, no trabalho em equipe e em inovação na criação de soluções de impacto social. E, os resultados impactam a vida pessoal, a carreira profissional e os negócios criados por alguns deles. E, por sua vez as famílias, as comunidades locais e a própria cidade se desenvolvem de forma mais sustentável”, afirma Henrique Heder, Coordenador do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Projeto Arrastão.
Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFREconta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.
Fonte: CDN Comunicação