GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE promove “SEMINÁRIO ENTRE NÓS – A figura humana no acervo do MASP”, no CCBB DF

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE preparou mais uma surpresa para os brasilienses amantes da arte. No próximo sábado (12), das 10h às 17h, ocorrerá o Seminário ENTRE NÓS – A figura humana no acervo do MASP, que possibilitará ao público conhecer mais detalhes e informações sobre sete obras que integram o acervo do Museu de Arte de São Paulo (MASP), detentor da maior coleção de arte da América Latina.

 O evento, que possui entrada gratuita, acontecerá no Teatro 1, do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília, e será apresentado e coordenado por Luciano Migliaccio, curador adjunto de arte europeia da equipe do MASP e um dos curadores da exposição, que é patrocinado pelo GRUPO. 

O seminário terá a presença de pesquisadores e curadores convidados, que escolheram obras que compõem o acervo do MASP, mas que não necessariamente estão em exposição no CCBB Brasília, para comentar e debater com o público presente. Entre os palestrantes estão os professores doutores Ana Maria Tavares Cavalcanti, Maria Beatriz de Mello e Souza e Myriam Andrade Ribeiro de Oliveira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e Maria Berbara, Alexandre Ragazzi e Roberto Conduru, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). 

“O acesso gratuito a iniciativas culturais, como o seminário, possibilita que as pessoas observem e reflitam, sob uma nova ótica, sobre temas importantes do cotidiano e incentivem a construção de um pensamento mais crítico em relação à sociedade. Por isso, investimos em ações que permitam a interação com pensadores que, muitas vezes, estão distantes do público comum”, comenta Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do telefone (61) 3108.7600 ou link: http://bit.ly/2vj6YH9.

Programação:

  10h30
- Henrique Bernardelli. 
Interior com menina que lê, 1876-86
   Palestrante: Ana Maria Tavares Cavalcanti

- Pedro Figari. Candombe, circa 1930
  Palestrante: Roberto Conduru

Historiador da arte, curador e professor na UERJ, foi também professor visitante na Southern Methodist University em 2014 e pesquisador visitante no Getty Research Institute em 2012.

14h
- Alair Gomes. 
Beach Triptych n. 5, 1980
Palestrante: Fernanda Lopes

 - Pietro Perugino e ateliê. São Sebastião na coluna, 1500-10
   Palestrante: Maria Berbara

 16h30

Rafael. Ressurreição de Cristo, 1499-1502.
  Palestrante: Alexandre Ragazzi comenta

Maestro Di San Martino Alla Palma. Virgem com o menino Jesus, 1310-20. 
  Palestrante: Maria Beatriz de Mello e Souza

- Autor desconhecido. Sant’Ana e a Virgem criança, século 18
  Palestrante: Myriam Andrade Ribeiro de Oliveira

Serviço:

SEMINÁRIO ENTRE NÓS – A figura humana no acervo do MASP
Local: Centro Cultural do Banco do Brasil Brasília
Data: 12 de agosto
Horário: sábado, sessões às 10h30, 14h e 16h30.

ENTRADA FRANCA. A senhas para participação serão distribuídas uma hora antes das palestras no local.  

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação