GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE renova patrocínio à Insurtech Brasil

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE será, novamente, patrocinador da InsureTech Brasil, o mais importante evento sobre inovação no mercado seguros, que acontece no próximo dia 5 de abril, em São Paulo.

Reunindo empresas pioneiras e inovadoras do setor, além de executivos, investidores e, principalmente, empreendedores que estão na linha de frente da transformação global pela qual passa o mercado, o evento pretende unir a tradição das seguradoras e a vanguarda das startups para discutir a “seguradora do futuro”.

Em 2017, a InsurTech Brasil colocou o país no mapa da revolução em seguros no mundo. O público de mais de 50% de executivos de alto nível hierárquico contou com apresentação de diretores, CEOs e VPs de grandes seguradoras e startups, que trouxeram as tecnologias facilitadoras da indústria.

Segundo Leonardo Matteddi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE a ascensão do comércio digital e a evolução das plataformas tecnológicas estão acelerando o surgimento de novos mecanismos de precisão de informações, assim como novos modelos de negócios focados na jornada e experiência do cliente.

“Investimentos em telemática – tecnologia que conta com a transmissão computadorizada de dados e informações a longas distâncias para analisar o comportamento e perfil do segurado – e sensoriamento remoto já são uma realidade nas seguradoras e a parceria com insurtechs visam a uma melhor experiência ao segurado no momento da aquisição do seguro, além do aumento do volume de negociações”, reforça o executivo.

O GRUPO foi a primeira companhia a ter um laboratório de inovação no Brasil. Em 2016, foi eleito a empresa mais inovadora na categoria ‘Seguradoras e Planos de Saúde’ pela consultoria Strategy&, parte do network PricewaterhouseCoopers (PwC).

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação