GT Florianópolis recebe o Diretor sem Fronteiras

O Grupo de Trabalho de Florianópolis pôde participar no dia 15 de junho do programa Diretor sem Fronteiras  realizado no Hotel Intercity localizado na cidade, e que contou com dois convidados para conduzir o evento, debatendo assuntos estratégicos de atuação dentro do mercado de seguros.

A abertura foi feita por Siméia Heleodoro, Gerente Executiva do SindsegSC – Sindicato das Seguradoras que cumprimentou os convidados e enfatizou  a importância de sua participação em eventos como o Diretor sem Fronteiras.

Sérgio Sodré, da Lodi Sodré e Advogados Associados, que exerce a profissão há 17 anos e possui especialização em Direito do Seguro, inicia sua apresentação sobre Dano Moral falando da Constituição Federal de 1988, um marco na história brasileira no que tange a garantia de direitos individuais e coletivos.

Com sua experiência na área ele esclarece o Decreto-Lei 2.848/40 do Código Penal, aspectos do Código de Defesa do Consumidor, as finalidades do Dano Moral e variações do assunto tangendo a área de seguros.

Após a apresentação de Sérgio, o convidado Adilson Glau da Global Serviços, apresentou estratégias de atuação dentro do mercado, que acrescentou informações importantes às experiências dos participantes, agregando valor ao evento.

Após o termino, Adilson Glau e Sérgio Sodré agradeceram aos presentes e ao convite do Grupo de Trabalho de Florianópolis.

Esse é o objetivo do Diretor sem Fronteiras, trazer profissionais das seguradoras associadas ao SindsegSC a um  espaço de aprendizado e formação, desenvolvendo o potencial individual e coletivo,  sempre valorizando o empreendedorismo e a busca constante pelo aperfeiçoamento.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras