Guardas vão alertar motoristas durante as noites de Sommerfest

 BLUMENAU - Seguindo a mesma medida usada durante a Oktoberfest, a Escola Pública de Trânsito do Seterb promove a primeira edição da Sommer Segura, que terá início hoje. Agentes de trânsito estarão na Casa Segura, ao lado do Setor 1 do Parque Vila Germânica, com ações de orientação, aplicando bafômetros educativos e distribuindo broches que apontarão se a pessoa está ou não apta a dirigir. Se o bafômetro acusar que ela não está dentro do limite permitido para dirigir, os agentes irão orientá-la a procurar um transporte alternativo.

O objetivo da Sommer Segura é conscientizar os condutores dos riscos de dirigir sob efeito de álcool. A nova Lei Seca dobrou para R$ 1.915,40 o valor da multa, bem como introduziu novos instrumentos de prova aos agentes durante a fiscalização.

– Trata-se de mais uma medida cujo objetivo principal é a redução do índice de acidentes – afirma o presidente do Seterb, Sérgio Chisté.

Nas duas primeiras quintas-feiras, mais de 16 mil pessoas participaram do Sommerfest, consumindo mais de 13 mil litros de chope. O ingresso custa R$ 8. Estudantes e idosos com 60 anos ou mais pagam meia-entrada e pessoas com traje típico alemão têm acesso livre. O evento ocorre todas as noites de quinta-feira até 14 de fevereiro.

Fonte: Jornal de Santa Catarina